domingo, 8 de abril de 2007

Seca e Sangue


Uma nova era se abre com duas vibras trançadas

Seca e sangue
Seca e sangue

Herdeiros do novo milênio!
Ninguém tem mais dúvidas:
O sertão via virar mar,
E o mar sim,
Depois de encharcar as mais estreitas veredas,
Virará sertão...

(Letra da música Profecia da banda Cordel do Fogo Encantado)

...
Imensas áreas de nosso planeta se tornaram mais quentes e a vida sucumbirá com essa temperatura. Nossas florestas não resistirão e virarão desertos. Nossa Amazônia perderá mais de 25% de sua área existente hoje (onde já perdeu 20% da área original) até 2080, e a América do Sul ganhará seu Saara.
Com a escasses de água em vastas regiões do planeta, onde mais de 1 bilhão de pessoas estarão em uma situação catastrófica de falta de água potável, lagos, rios, mares de sangue serão derramados na batalha por a água, vital a todos e disperdiçada por aqueles que a tem demais, enquanto outros morrem por sua falta!

"Somente quando o homem derrubar cada árvore, poluir cada rio e pescar cada peixe, vai descobrir que não pode comer dinheiro"

Esta é a perspectiva mais extrema e cruel para nossa humanidade, e que corre o sério risco de se tornar realidade, pois em nosso imutável e desumano sistema, o reinado do capital, o homem está a baixo, na lista de prioridades, do dinheiro. Em busca deste dinheiro, compraremos nossa destruição. E no final, nossos cemitérios trarão a mensagem "Enfim descobriram que a vida não tem preço, após venderem suas almas"