segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Capeta´lismo... O dinheiro vale mais que você!


Como pensa um capitalista
Primeiro não podemos esquecer que o capitalismo, somente funciona para um lado da sociedade. Apenas funciona para aquele nascido em berço de ouro e que sempre teve tudo que precisou e muito mais. Também, por incrível que pareça, em todos os países que poderíamos chamar de "capitalistas bem sucedidos", estranhamente este sucesso foi fundado à custa do sangue e sofrimento alheio. O capitalismo, com sua incrível criatividade para descobrir maneiras de ganhar mais, fazendo menos e explorando mais, criou a conveniente filosofia do liberalismo, onde o Estado não deve fazer nada, não deve proteger ninguém, posto que elas é que devem lutar sozinhas, de maneira completamente 'justa' contra seus patrões - que por ventura vivem a milhares de km em um país distante - para poder ganhar o suficiente para viver e ainda sobrar um tempinho no final da madrugada para ver seus filhos. Esta bela filosofia tão largamente defendida pelos capitalistas também prega que ninguém tem responsabilidade por nada além de si mesmo, sendo assim, quem quiser sobreviver que mate e pise em cima de quem for preciso para poder pagar sua educação, saúde, aposentadoria, segurança, afinal, a lei do SE VIRA, afinal de contas, todos estes gastos 'inúteis' que protegem um bando de 'preguiçosos' - esses pobres chorões, os quais o capitalista escraviza, mas não tem nada a ver com eles - e retiram mercado e ainda o impedem de ter mais lucros para seus paupérrimos cofres, que vivem de 'barriga vazia' - a única 'barriga' que importa afinal são os cofres. Na verdade, o Estado até tem uma importante função - garantir justos privilégios e segurança contra a corja de 'pobres' que é gananciosa e só quer roubar o fruto do suor que os capitalistas suam diariamente quando delegam ordens para seus funcionários.
Carta de um capitalista:

Os capitalistas, ao contrário do que muitos pensam, sofrem muito. Sofrem quando escutam que suas empresas tiveram uma diminuição em seus lucros em 5%, ou então quando algum "comunistazinho" vem dizer como ele tem que dar o 'suado' dinheiro dele - pelo qual ele teve que fazer muitas e cansativas viagens internacionais em primeira classe, para poder fazer negócios e impor seus interesses aos inúteis e irritantes "pobres chorões" - em causas sociais. Social? Nunca ouvi falar nesta palavra, nunca vi na planilha de lucros.

Nós capitalistas, também somos lutadores, pois se não lutarmos por nosso interesses, quem lutará? Por isso que nós temos sempre o número de telefone da Fundação dos Meus Interesses (FMI) para poder ajudar-me na luta contra os pobres chorões, que vez por outra querem sair da linha e diminuir meus lucros.

Pior é quando aquele bando de retardados mentais dos ativistas ambientais, vêm aborrecer a mim e aos meus amigos capitalistas enquanto nós estamos tomando banho em nossas respectivas banheiras (mas a minha é a mais luxuosa!) de mármore - que foi extraído por crianças em algum país na África, América Latina ou Ásia (o trabalho infantil é muito mais lucrativo, afinal de contas, a gente praticamente não precisa pagá-los) - dizendo que uns cubos de gelo lá pro norte - como aqueles que eu tenho na geladeira - estão derretendo devido à fumaça das minhas indústrias. Afinal de contas, esses ambientalistazinhos preguiçosos, se quiserem, trabalhem e comprem uma geladeira só eles.

Mas eu e todos os meus amigos, realmente não suportamos quando umas agências malucas como a Human Rights Watch (dos diabos), vêm dizer como EU tenho que tratar aqueles trabalhadorzinhos reclamões que nem chegam a passar o dia todo trabalhando e ainda querem q eu tire do MEU bolso um aumento de salários. Bastardos!

Mas pelo menos eu e os outros capitalistas podemos dormir tranqüilos, sabendo que os "intelectuais" bem pagos por nós, os políticos - ricamente subornados - e todos aqueles amigos nossos garantirão que nada toque no nosso dinheiro suado.

Às vezes os malditos e insignificantes empregados vem reclamar por melhores condições, dizem que têm direitos a escolas e blábláblá.
Se pobres chorões desejam melhor educação, saúde e essas baboseiras todas que eles falam, que se apresentem nas fábricas e bancos capitalistas (mas sempre aos meus!) 24h por dia, sem reclamar, que talvez eu e os outros patrões capitalistas pensem em colocar essas tolices na lista de coisas que nunca serão feitas, e se sintam por satisfeitos por eu já ter dado ouvido a tantas tolices! - afinal, quem eles pensam q eu sou? A mão deles?

Ah, quase ia esquecendo, mas o lembrete do meu palmtop me atinou - se esses pobres chorões querem liberdade de expressão, nos jornais do mundo, que são meus e de meus amigos capitalistas é que não será onde eles terão voz. Eles que tentem ir pro BBB!

Ass. - Capitalista


--//--

Um comentário:

Malu Medeiros disse...

♪ Como arroz e feijão,
é feita de grão em grão
Nossa felicidade ♪