sexta-feira, 8 de junho de 2007

Nunca é o mesmo rio a passar, É sempre outro.


Poema diferente

A beleza deste mundo
Esta nele ser todo diferente.
Se fosse todo igual
Bastaria olhar no espelho
E veríamos o mundo inteiro.

A agitada mutação deste mundo
Está em suas diferenças
Se fosse todo igual
O movimento não mudaria nada.

A sua beleza eterna
É bela porque é diferente da minha.
Se fosses igual a mim
Que chato, quieto e sem graça seria.

A verdadeira felicidade do mundo
Consiste em olharmos para frente
E percebermos que tudo está diferente
Do que era há um segundo.

--//--
A alma em constante evolução, para o bem ou para o mal, sempre algo diferente do que era.
O mundo, cheio de vida, é vivo e igualmente inquieto e mutante.
As sucessivas e estranbólicas mudanças fazem o ciclo da vida continuar.
Todas as resultantes diferenças tornam tudo possível. As diferenças são belas... todas elas...
E pensar que elas são motivo de guerra. É verdadeiramente motivo de celebração.
É tão belo nosso mundo.
Por que destrui-lo?
Eu não compreendo...
"Para viver, preserve"

Um comentário:

Malu Medeiros disse...

Eu não pareço meu pai
Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração ♪