quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Eco







Eco

Você faz o que eles dizem.
Já está tudo programado –
Membros, corpo, eucalipto,
Microprocessador controlado.

Faça, coma, vista, compre!
O horário precisa ser seguido.
Que fazer? Você já sabe,
É só ouvir o seu amigo,
- A Globo sabe do que você precisa.

Programação de vida, você consegue!
A droga lhe sustenta e entorpece...
Isso é um vício que você esquece,
Só aperta o botão que ela aparece
- A Globo sabe do que você precisa.

Ver, ver, ver...
Antigamente se liam livros,
Mas não passam na televisão.
Eles não anunciavam, nem eram vivos
Como é um filme de ação!
- A Globo sabe do que você precisa,
Você não!

3 comentários:

Cau Silva disse...

Oi Lauro,
é incrível como suas palavras me atraem e chocam ao mesmo tempo. Não me refiro somente a este texto, a forma que vc escreve chama muito minha atençao, a primeira vez que li um texto seu me identifiquei nele, vc falava de algo que sempre acreditei. Seu blog é um dos meus favoritos.

voltando ao texto... infelismente hoje muitos de nos não sabem quem são ou o que querem, a mídia passou a clontrola-los, é ela atua como a grande orientadora, determinando suas vontades. Espero que isso tenha um fim logo.
grande abraço!
claud

Lauro Gueluta disse...

Olá Cláudia! Muito me faz feliz saber que minhas palavras alcançam a sensibilidade de alguém e que alguém realmente se identifique com tudo o que eu penso e sinto.

Infelizmente a mídia tradicional controla o povão, pobres instrumentos de manobra, mas há a mídia independente e os movimentos que lutam para mudar essa realidade! Lutemos e faremos a diferença!
Abraço Claudiana.
Obrigado por suas palavras.

Lauro Gueluta disse...

Claudiana*... Como chamam-lhe normalmente, Cláudia ou Claudiana?...
De qualquer forma, já corrigi meu equívoco.
Abraço!
Lauro.