segunda-feira, 16 de junho de 2008

As palavras manifestam-se!


Prostibular – Prostituição para calar - Deixe de ser quem você é. Obedeça ao sistema. Não pense, não fale, decore, decore, decore os espaços com mentes vazias.
--//--

Autoridade – Auto + idade – A idade de ser próprio, de tomar-se para si mesmo, cortando os cordõezinhos que lhe obrigam a não ser você mesmo. Pela única autoridade humana, a de cada um sobre si.

--//--

Representação – A tentação da repressão – Repressão tentadora – Repres(são)+(t)entação – Não nos deixemos reprimir. Sejamos nós mesmos, seres dotados de autocrítica e reflexão construtiva.

--//--

Solidariedade – Solidez + idade – A idade de sermos sólidos, alicerces para apoiar, ajudar e desenvolver o próximo e com ele, construindo uma sociedade justa e firme, opondo-se à instável imposição da injustiça.

--//--

Ecológico – Casa racional – Eco (casa) + Lógica (razão). Sejamos racionais e preservemos nossa vida, toda a vida presente no universo limitado que nos cerca chamado Terra.

--//--

Protagonismo – Prota (protótipo, primeiro) + Gonismo, Gonia (Agonia, estreitamento, opressão) – A primeira sensação da agonia da repressão, gerando ação libertadora. Protagonista é aquele que primeiro abre-se para a dor das pessoas oprimidas e busca amá-los e mudar junto com eles para um mundo sem tal opressão.

--//--

Consumismo – Consumo de si mesmo – Degredar, exaurir, esgotar, destruir a si mesmo, e por conseqüência, a todos que vivem em sociedade.

--//-

Acumulação de capital – O cúmulo da inanição das cabeças (capital)

--//--

(ter) Propriedade Privada – Ter certeza – e preferir- (propriedade) o buraco para onde vão as fazes, decrepitudes, sujeiras, refugo, lixo, rejeitos... sujeitos... (privada) – Traduzindo – Suicídio.

--//--

Floresta de pedra – Grande área urbana onde animais supra-selvagens buscam irracionalmente a destruição geral para o mal estar geral, obedientes ao Sistema, prostituidos ao Sistema. Junção do consumismo de todos, com a tentação pela repressão, a própria repressão que já tentou e conseguiu a inanição de todas as cabeças suicidas.

Nenhum comentário: